Inscrições Sisu 2017 prosseguem até Sexta-feira

Atualizado em: 25.01.2017

by Sisu 2017 on 25/01/2017

Como consultar as notas de corte do Sisu 2017? Até o dia 27, próxima sexta-feira, estará aberto o período de inscrição do Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada. Os estudantes que participaram do Enem 2016 terão o direito de concorrer a vagas em universidades federais de todo o país. As notas de corte de cada curso serão atualizadas periodicamente e ficarão disponíveis na própria página de inscrição.

Para se inscrever no Sisu 2017 primeiro semestre, o estudante precisa ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Além disso, outro requisito inicial é ter tirado nota superior a zero na redação.

Onde são feitas as inscrições Sisu 2017 primeiro semestre?

A única maneira de fazer inscrição no Sisu 2017 é via internet, através da página do Sistema no portal do MEC (Ministério da Educação), disponível no endereço http://sisu.mec.gov.br/. A página permanecerá aberta às inscrições até as 23h59min do dia 27, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2016. Por meio dos dados, o Sistema tem acesso automático ao aproveitamento do estudante em cada uma das áreas de conhecimento das provas, incluindo a redação.

Como recuperar número de inscrição e senha do Enem 2016 para se inscrever no Sisu 2017?

Grande parte dos candidatos que fizeram as provas no ano passado já não se lembram mais e precisam recuperar a senha do Enem 2016, ou até mesmo o próprio número de inscrição. O processo é bem simples e rápido, feito no mesmo site informado anteriormente.

Para fazer a recuperação, basta clicar na opção “Esqueceu seu número de inscrição ou senha no Enem?”, disponível na parte inferior central do site. Feito isso, será carregada a página do participante do Enem. Nela, o candidato precisa clicar na opção “Esqueci minha senha”.

Depois, basta preencher alguns campos com número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome da mãe, data de nascimento, Estado e município de residência. Por fim, basta cadastrar e confirmar a nova senha de acesso. O número de inscrição é informado junto da confirmação das informações.

Como consultar nota de corte Sisu 2017?

Agora, depois de saber tudo sobre o site de inscrição e o que precisa ser feito para participar da seleção, falta responder sobre uma das principais dúvidas de todos os participantes: Quais as notas de corte do Sisu 2017 para os cursos disponíveis no processo seletivo do primeiro semestre e como consultá-las?

Conforme o próprio edital informa, durante todo o período de inscrição, as notas de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, serão atualizadas periodicamente de acordo com o processamento das inscrições efetuadas.

Datas Inscrições Sisu 2017

Datas Inscrições Sisu 2017

No site oficial, por sua vez, a informação é de que a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados, será calculada uma vez por dia. Desta maneira, é importante que o candidato se inscreva o quanto antes e faça o acompanhamento da inscrição do Sisu 2017 ao menos duas vezes ao dia.

É importante ressaltar que a primeira atualização das notas de corte ficará disponível somente a partir da quarta-feira (25), provavelmente durante a própria madrugada.

Para consultar a nota de corte do Sisu 2017, basta acessar a página de inscrições, informando os dados necessários. Depois, caso já tenha sido feita a inscrição, a nota estará disponível ao lado de cada um dos cursos selecionados.

Por sua vez, quem for se inscrever pela primeira vez a partir de quarta-feira, ou mesmo quem decidir mudar as opções de cursos feitas no primeiro dia, terá acesso à nota de corte em cada curso na própria lista de opções.

Cada candidato tem o direito de se inscrever em até dois cursos diferentes, em ordem de preferência. Em cada um, é necessário informar a modalidade de concorrência, que pode ser por Cotas (alunos de escolas públicas, por critérios de renda, cor ou raça), ações afirmativas das próprias instituições e ampla concorrência. Os participantes têm o direito de escolher novos cursos durante todo o período de inscrição. Por isso, é essencial acompanhar a atualização das notas de corte.

Fique atento e conte conosco! Curta a página do Sisu 2017 no facebook e acompanhe todas atualizações.

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: