Notas de Corte Sisu 2017

Atualizado em: 20.11.2015

by Sisu 2017 on 20/11/2015

Notas de Corte Sisu 2017: O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema informatizado e gerenciado pelo órgão do governo MEC (Ministério da Educação) no qual as instituições públicas do ensino superior oferecem vagas para os candidatos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2016).

O Sisu 2017 é um sistema dinâmico que utiliza a nota que o candidato obteve no Enem. Por isso, os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Algumas vagas para cotistas podem ter concorrência maior, por exemplo, por isso é necessário monitorar a sua nota de corte.

Notas de Corte Sisu 2017

Notas de Corte Sisu 2017

A partir do segundo dia de inscrições, os candidatos a uma vaga de curso superior em universidades e institutos federais pelo Sisu já podem acompanhar suas chances de aprovação no sistema, com a divulgação da nota de corte do curso selecionado e a sua classificação parcial. Apesar de não representar a classificação final, que pode mudar até a o término do processo seletivo, a nota de corte dá ao candidato uma noção do desempenho dele na disputa por aquela vaga específica.

As notas de corte Sisu 2017 são representadas pelas menores nota necessárias para o candidato conseguir a vaga ao curso que está pleiteando. O cálculo é feito automaticamente, uma vez por dia, com base no número de vagas existentes e no número de candidatos que concorrem àquela vaga, naquela modalidade de concorrência específica. No final de cada dia, o sistema verifica a nota do Enem de todos os candidatos que concorrem a uma vaga naquele curso específico, naquela modalidade de concorrência e mostra qual seria a nota mínima para conseguir se classificar.

A consulta das notas de corte começa no segundo dia de inscrições e vai até as 23h59 minutos do último dia de inscrições. Ao longo desse período, o candidato também tem acesso à classificação parcial, que é calculada a partir das notas do Enem dos candidatos que se inscreveram naquela mesma opção.

Como Consultar as Notas de Corte Sisu 2017

Para fazer a consulta da nota de corte e da classificação parcial, o estudante deve acessar no  seu boletim de acompanhamento, no endereço eletrônico do Sisu http://sisualuno.mec.gov.br/, com seu número de inscrição do Enem e senha.

Como a oferta de vagas é menor do que a procura dos candidatos, o estudante deve seguir algumas dicas de procedimento durante o período de inscrições e monitorar a nota de corte dos cursos escolhidos o tempo todo. Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida pelo candidato no Enem, a melhor saída é escolher outro curso e/ou instituição com nota de corte mais baixa. O Sisu considera apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições.

Continue por dentro de todas as novidades sobre o Sisu aqui na nossa página, acompanhe as notas de corte em tempo real no Facebook Sisu 2017!

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: