Sisu 2017 Sistema de Seleção Unificada

Atualizado em: 15.07.2015

by Sisu 2017 on 15/07/2015

Sisu é o Sistema de Seleção Unificada através do qual as instituições públicas de ensino superior disponibilizam vagas para estudantes de todo o país, para se inscrever no sistema é preciso ter participado das avaliações do Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio).

Durante o ano acontecem dois processos seletivos, sendo um em cada semestre, por exemplo, agora estamos passando pelo segundo processo seletivo do ano o próximo acontecerá em 2017 para os estudantes que participarão do Enem 2016.

A inscrição do Sisu 2017 é feita exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Não é cobrada tarifa para se inscrever, o estudante tem que ter em mãos o numero de inscrição e a senha do Enem referente a edição exigida, no Sisu 2016 a edição exigida será a do Enem 2015.

Os estudantes que estão acompanhando o segundo processo seletivo do Sisu 2017, já podem consultar o resultado na página do programa, a lista de selecionados já esta disponível e o estudante também pode verificar o resultado clicando em “Ver meu boletim”.

Inscrições do Sisu 2017

Sisu 2017 Sistema de Seleção Unificada

Sisu 2017 Sistema de Seleção Unificada

Este processo seletivo tem apenas uma única chamada regular os estudantes que foram selecionados, devem procurar a instituição para saber o horário de atendimento, o local e os procedimentos para matrícula.

Para a matrícula dos selecionados é importante o estudante já ter toda a documentação, lembrando que a seleção garante apenas a expectativa de direito à vaga para a efetivação é preciso que o estudante complete a matrícula.

Seguindo o cronograma entramos na fase de manifestar o interesse em participar da lista de espera, os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções ou os estudantes selecionados para a segunda opção podem participar da lista de espera do Sisu mas para concorrer a primeira opção de curso.

Para manifestar o interesse o estudante deve acessar o site do Sisu durante o período especifico, e clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu 2017, entretanto o candidato tem que certificar-se de que a sua manifestação foi realizada, para isso o sistema emite uma mensagem de confirmação.

As instituições de ensino superior são responsáveis pela convocação dos candidatos, então é muito importante que o candidato acompanhe as convocações junto à instituição em que manifestou o interesse em participar.

Os estudantes que foram selecionados vão dar início a uma jornada de conhecimento e desafios, uma porta de oportunidades surgem para estes estudantes, é preciso sempre esta preparado para superar novos desafios a cada dia.

Curta e compartilhe o Sisu 2017 no Facebook!

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: